Seguidores

julho 11, 2024

EXPANSÕES ( Paul Géraldy ) (tradução: Guilherme de Almeida)

 Eu gosto, gosto de você

Compreende?
Eu tenho por você uma doidice
Falo, falo, nem sei o que
Mas gosto, gosto de você
Você ouviu bem isso que eu disse? 
Você ri? Eu pareço um louco?
Mas, que fazer para explicar isso direito,
Para que você sinta? 
O que eu digo é tão oco!
Eu procuro, procuro um jeito
Não é exato que o beijo só pode bastar.
Qualquer cousa que me afoga, entre soluço e ais.
É preciso exprimir, traduzir, explicar.
Ninguém sente senão o que soube falar.
Vive-se de palavras, nada mais.
Mas é preciso que eu consiga
Essas palavras e que eu diga,
E você saiba. Mas, o que?
Se eu soubesse falar
Como um poeta que sente,
Diria eu mais do que
Quando tomo entre as mãos
Essa cabeça linda
E cem mil vezes, loucamente,
Digo e repito
E torno a repetir ainda:
Você! Você! Você! Você!