Seguidores

março 03, 2017

GRITA (Pablo  Neruda)

Amor, quando chegares na fonte distante,
cuida para não me morder com voz de sonho:
para que a minha dor não morra nas tuas asas,
que na garganta de ouro voz não se afogue.

                       Amor - quando chegares
                       na fonte mais distante,
                       sê turbilhão que assola,
                       sê rompante que crava.

                       Amor, desfaz o ritmo
                       da minha água tranquila:
saibas tu ser a dor que retine e que sofre,
saibas tu ser a angústia que retorce e grita.

                       Não seja eu esquecido
                       não me dês a ilusão
Porque todas as folhas que caíram na terra
foram tingindo de ouro meu coração.

                       Amor - quando chegares
                       na fonte mais distante,
                       desvia minhas vertentes,
                       crispa as minhas entranhas.
E assim uma tarde - Amor que tens as mãos crueis -,
ajoelharei ante de ti e te darei graças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário