Seguidores

setembro 22, 2024

OUTRA PESSOA ( Josefina Barrón )

 É estranho beijar meus próprios lábios

unir meus seios a outros seios
e sinta esses botões firmes meus
carmesim quente
É estranho descobrir o amor debaixo da saia
perseguir o fluxo repentino que jorra
             de outra vulva
curvas de amor desejam proeminência dos quadris
serpenteie com segurança em um labirinto

          muito mais do que olhar para uma água-viva

é estranho não ser penetrado
e seja assim
repetir anatomias
convergir no espelho encher a barriga de poemas

a súbita ambivalência do desejo me assusta
             Eva e Eva
             no paraíso taciturno

no entanto eu fui para o sol
para brindar minha barriga, meu cérebro, minhas bochechas
para outra pessoa
que ele não era o homem da minha vida
mas aquela mulher
aquela mulher que violou a entrada da minha casa
e ele me arrastou para fora
na noite mais escura daquele outono
e batemos nossas asas de borboleta
num voo apressado rumo a um vale sideral
e lá estamos nós
entre pomares de estrelas, ninfas heliogabal
menstruando tão juntos que o sangue se torna um
Articulações de Safos
compartilhando os batons os sapatos
a música o opróbrio
um feliz conluio
amando um ao outro para sempre
ou para sempre